Vida sexual após o diagnóstico de Câncer: quais os desafios?
A AMUCC promove uma roda de conversa neste sábado (20) que vai travar sobre “Vida sexual após o diagnóstico de Câncer: quais os desafios?”. O encontro será no Museu da Escola Catarinense, na Rua Saldanha Marinho, 196, no Centro de Florianópolis.
Quando é feito o diagnóstico de câncer, muitas coisas passam pela cabeça do paciente e, talvez, a vida sexual seja uma das últimas coisas a serem pensadas. Quem possui uma vida a dois terá inevitavelmente essa dúvida. Como pensar nesse assunto justo nesse momento frágil?
A roda de conversa terá a presença da oncologista Danielle Brandes Zakon, da ginecologista e obstetra Karol Soares e da fisioterapeuta oncológica Rilliam Schauffert.
Com o cuidado e entendimento necessários sobre a situação, é preciso encontrar maneiras de mantê-la(o) ativa (o). E esse é o objetivo da roda de conversa. Antes de mais nada, o apoio do(a) seu parceiro sexual é necessário. A pessoa com quem você tem relações precisa entender as limitações que você está enfrentando, para que tudo seja feito da melhor maneira possível. Vamos falar sobre todos os desafios e conversar sobre as possibilidades de minimizar alguns efeitos.
Deixe seu Comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC