You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

Nota AMUCC – Fundação Laço Rosa

Nota AMUCC – Fundação Laço Rosa

Os fatos que se tornaram assunto em cenário nacional em desfavor da Fundação Laço Rosa, desvendando atos ilicitos, praticados por terceiros, na destinação de cabelos doados,  são graves e demonstram  que podemos estar a mercê de pessoas desonestas.

O que mais causa espanto é que houve um julgamento social imediato embora pendente a apuração acurada dos fatos e o devido processo legal.

Não apoiamos nenhuma prática ilícita e não temos o poder e nem queremos julgar quem quer que seja, quanto mais quando pendente elucidação de fatos e provas. Nos cabe isso sim apoiar nossos parceiros de luta  quando há sinais de que pode estar se perpetrando um injusto julgamento social.

Registramos que todo o histórico que conhecemos da Fundação Laço Rosa é de muito trabalho e luta em prol dos pacientes e da causa do câncer.

Não concordamos com práticas sem transparência, e repudiando fortemente quem se prevalece de pacientes para obter vantagem ilícita, a AMUCC registra seu apoio para que procedam com a apuração breve de todos os fatos e que possam dar respostas justas e ninguém seja prejudicado, muito embora a honra, imagem de todos os envolvidos já tenha sido devastadoramente abaladas,  esperamos que os longos anos de trabalho da Fundação não sejam desconsiderados pelo infortunio  da parceria com pessoa que buscava enriquecimento ilítico apropriando-se de doações feitas com motivo nobre.

Não estamos imunes à ingerência de pessoas desonestas em nossas vidas ONGs e por isso nos solidarizamos não só com a Fundação Laço Rosa, mas também com todas as pessoas e organizações que militam diariamente buscando soluções para oferecer o melhor aos pacientes e reduzir  o câncer em nosso país.

Associação Brasileira de Portadores de Câncer

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC