Mulheres que Correm com os Lobos – “Paliativas Amucc” – Conviver, Compartilhar e Educar
Marcia Nogueira, Psicóloga e Contoterapeuta, em parceria com a AMUCC, realizam encontros estudando o livro Mulheres que Correm com os Lobos.
Por meio da Contoterapia, utilizando contos, mitos e histórias, este momento de Encontro é um tempo de olhar para o universo feminino de forma muito especial. A intenção é a troca de informação, experiências e falar de assuntos relevantes e cotidianos à luz da compreensão do material riquíssimo que o livro trás.
Os encontros iniciaram em 07 de julho e terão duração de 8 semanas. O público alvo são mulheres com câncer metastático e voluntárias da AMUCC e da Rede de Controle do Câncer em Santa Catarina – RECAN/SC, acontecendo todas as terças feiras de 18 às 19:30h.
“Cada dia novas histórias são apresentadas, os assuntos nelas contidos discutidos e um novo olhar sobre esses assuntos pode surgir…o livro foi aberto, as histórias estão sendo contadas, algo de muito especial ali acontece…às vezes misterioso, às vezes muito consciente, tem sido muito interessante vivenciar estes momentos” – fala Márcia após o segundo encontro.
Os encontros estão previstos no projeto “Paliativas Amucc” – Conviver, Compartilhar e Educar, que tem como objetivo reunir pacientes com câncer de mama metastático, assim como outros cânceres no mesmo estágio, para identificar as necessidades de informação desses pacientes e criar um espaço de convivência que sirva de continente para as angústias presentes nesse estágio da doença.
Mulheres que correm com os lobos foi publicado originalmente em 1992 e vem gerando cada vez mais debates; muito em função, é claro, dos problemas sociais envolvendo, principalmente, as mulheres, apesar de todo o movimento feminista e busca por direitos iguais mundo afora.
Clarissa Pinkola Estés, autora do livro, busca reiterar a importância do autoconhecimento feminino partindo de si mesma. Reconhecendo a submissão que há para consigo própria também.
Deixe seu Comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC