Laringes eletrônicas são doadas a pacientes do Maranhão
A entrega aconteceu no Hospital do Câncer Aldenora Bello, em São Luis
No dia 20 de fevereiro, nove pacientes laringectomizados totais do Hospital do Câncer Aldenora Bello receberam doações do projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível. O serviço de Fonoaudiologia, através da fonoaudióloga Thiciany Tavares, ficou responsável pela entrega dos aparelhos. Além dos pacientes e seus acompanhantes, estiveram presentes a representante da Fundação Antônio Dino, mantenedora do Hospital, Sra. Alice Dino; a Gerente de Humanização, Sra. Lucyana Cavalcante, e membros da Equipe Multidisciplinar do Hospital do Câncer Aldenora Bello. A entrega aconteceu no Auditório do Centro de Estudos do Hospital do Câncer Aldenora Bello.
O projeto Laringe Eletrônica: Uma Voz Possível é viabilizado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON) e desenvolvido pela Associação Brasileira dos Portadores de Câncer (AMUCC) em parceria com a Rede+Voz. No total, serão doados 350 aparelhos ao longo de todo o Brasil. As entregas são feitas através dos hospitais parceiros da Rede+Voz, que conecta profissionais, pacientes e seus familiares em todo o país. A fonoaudióloga escreveu um depoimento sobre o que a entrega das laringes eletrônicas representou para ela:
“…acreditar que a Reabilitação do paciente laringectomizado total é possível, saber que a voz laringea que a laringectomia levou, deixou no lugar dela, o coração que fala, o olhar que fala, os braços que abraçam mais apertados agora. Que a alegria de viver e a comunicação tem um lugar especial na vida dos pacientes laringectomizados. Eu desejo à todos os meus pacientes do ambulatório de Fonoaudiologia do Hospital do Câncer Aldenora Bello muita saúde e alegrias, que a laringe eletrônica recebida hoje, seja o início de uma nova etapa na vida de cada um.”
Deixe seu Comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC