
Consulta pública para um novo medicamento para pacientes com câncer de mama
A CONITEC, responsável por recomendar a incorporação de novos tratamentos no sistema público, abriu duas consultas públicas para avaliar a incorporação de um novo medicamento para pacientes com câncer de mama HER2 positivo no SUS.
As Consultas Públicas n°43 e 48 discutem a incorporação da combinação de pertuzumabe e trastuzumabe em dose fixa subcutânea (PHESGO®) no tratamento de câncer de mama HER2-positivo, tanto em estágios avançados como em tratamentos neoadjuvantes no SUS.
Embora os relatórios da CONITEC reconheçam a qualidade e eficácia deste tratamento, a recomendação preliminar da comissão é desfavorável à sua incorporação por razões econômicas e orçamentárias.
Phesgo é um medicamento que combina o Trastuzumabe e o Pertuzumabe em uma injeção. As consultas possuem duas indicações:
➡️Para o tratamento de pacientes com câncer de mama metastático HER2 positivo em 1ª linha. E significa mais qualidade de vida para essas pacientes.
➡️Para o tratamento neoadjuvante de pacientes com câncer de mama HER2 positivo. E significa mais chances de cura para essas pacientes.
Participar de Consultas Públicas é um direito e um dever de cidadania, permitindo que a perspectiva dos usuários seja considerada nas decisões de política pública.
As consultas ficarão abertas até o dia 05/08. Sua contribuição pode garantir o acesso a novos e mais eficazes tratamentos no SUS. Clique aqui e aqui para participar.
Deixe seu Comentário
Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC