You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Notícias

AMUCC lança Outubro Rosa e nova marca assinada por Luciano Martins

AMUCC lança Outubro Rosa e nova marca assinada por Luciano Martins

A AMUCC, Associação Brasileira de Portadores de Câncer, passa a se chamar AMUCC, Amor e União Contra o Câncer. Instituição que há 18 anos surgiu como uma organização de mulheres com diagnóstico de câncer de mama preocupadas em amparar outras vítimas da doença, apresenta a agenda do Outubro Rosa 2018 e ganha cara nova ao completar maioridade.

No lançamento das novas logomarcas em 18 de setembro, Leoni Margarida Simm, presidente da AMUCC, apresenta a trajetória de 18 anos de nossa existência, sendo que há 17 anos luta contra seu câncer também!

Nosso novo nome é facilmente compreendido com a fala de nossa presidente, quando nos apresenta enquanto associação e esclarece nossos projetos!

“Baseado na minha vivência com a AMUCC, nas campanhas que já fizemos juntos, a palavra que me vem à cabeça, é sempre AMOR“, define Luciano Martins quando fala sobre seu trabalho com a AMUCC, atual Associação Brasileira de Portadores de Câncer, que ao completar 18 anos de existência passará a se chamar AMUCC, Amor e União Contra o Câncer.

2018.09.18 - Lançamento logo AMUCC e OR-2018 - revisado

A AMUCC atende pacientes de diversos tipos da doença, trabalha com prevenção, capacitação de agentes comunitários de saúde, oficinas de arteterapia, educação à distância, orientação jurídica e apoio às famílias. Mutirão de cirurgias, Encontro Brasileiro de Portadores de Câncer, oferta de exames com o projeto “Fila Zero” e Mutirão de Reconstrução Mamaria, também fazem parte das ações da AMUCC, que coordena a RECAN, Rede de Controle do Câncer em Santa Catarina, formada por 20 organizações com o objetivo de defender o paciente por meio de controle social. Complementa ainda as ações da AMUCC o projeto Laringe Eletrônica que, em parceria com a ACBG – Associação de Câncer de Boca e Garganta, vai oferecer 350 laringes eletrônicas em todo o país.

Esta nova identidade da instituição busca abranger melhor as ações da AMUCC que começou suas atividades nos anos 2000 atuando entre mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Com o passar do tempo a instituição se tornou conhecida passando a atender portadores de outros cânceres (homens, mulheres e crianças) que passaram a usufruir dos benefícios oferecidos pela entidade que, entre suas atividades, trata de desfazer mitos e estigmas do câncer, garantir acesso do paciente ao SUS, aos seus direitos, e às novas tecnologias de tratamento.

 

Entre os produtos que passarão a ser comercializados com a nova marca da AMUCC estão as tradicionais camisetas do Outubro Rosa, além de modelos de bowls e canecas ilustrados com artes sacras desenvolvidas por Luciano Martins. Os produtos poderão ser comprados a partir da última semana de setembro no Hippo Supermercados da Almirante Alvin, Box 51 do Mercado Público, Loja Koerich do Shoping Beiramar e demais locais credenciados que serão anunciados em breve.

Outubro Rosa

Uma das mais significativas ações da AMUCC, é a programação do Outubro Rosa em Florianópolis, e demais cidades do estado, neste movimento nacional que envolve várias esferas da sociedade em prol da causa da prevenção ao câncer de mama. A doença que deve atingir 57 mil mulheres em 2018 provocando a morte de 15 mil delas, sendo considerada a maior causa de morte de mulheres no mundo.

Há nove anos a AMUCC desenvolve vários eventos que, somente em 2017, alcançou mais de um milhão de pessoas. Entre palestras, capacitações, manifestações artísticas e adoção da cor rosa iluminando e colorindo símbolos públicos ou instituições privadas, o Outubro Rosa em Florianópolis ganhou reforço em 2018 com o slogan “Vencer o câncer, eu apoio esta luta”.

Um diferencial em relação a programação do ano passado, será um jantar de encerramento do Outubro Rosa, no Lira Tênis Clube, dia 30 de outubro, que passa a ser a mais nova fonte de recursos oficial da instituição. Destaque ainda para o programa Fila Zero que durante todo o mês arrecada recursos para realização de exames de diagnóstico do câncer na mulher e, além dos tradicionais apoiadores, Allegran, FIESC/SESI, Hippo Supermercados, Codde Comunicação Digital, Casa de Saúde São Sebastião, Vozes de Santa Catarina, Lapoge UFSC, Koerich e Prefeitura Municipal de Florianópolis, o Shopping Iguatemi, D´Vie, e Orsegups, também passam a fazer parte deste grupo.

Confira os números da campanha Outubro Rosa em 2017 e, abaixo, acompanhe a programação 2018 do movimento da AMUCC:

número OR 2017

WhatsApp Image 2018-09-20 at 08.09.41

 

Compartilhar:

Deixe seu Comentário

Atenção: Os comentários abaixo são de inteira responsabilidade de seus respectivos autores e não representam, necessariamente, a opinião da AMUCC